domingo, 22 de novembro de 2015

A Mulher e as Redes Sociais

 Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.” 1 Pedro 5:7

Este artigo é uma sequência do anterior “A mulher discreta e seu comportamento”. Quantas mulheres hoje em dia cometem indiscrição nas redes sociais, já cometi também, mas graças a Deus venho pedindo ao Senhor essa benção que é ser uma mulher discreta.

Muitas postam no facebook e whatsapp toda sua insatisfação, mágoas e ressentimentos, problemas pessoais para centenas de pessoas ficarem sabendo. Para que? Curtidas e comentários  inflarem seu ego ou para que as pessoas sintam pena e dó? O que está ganhando com isso? Eu pelo menos detestaria que sentissem pena e dó de mim. A Bíblia não diz assim: “Lancem vossas ansiedades nas redes sociais e todos os que comentarem e curtirem cuidará de vós”. A palavra do Senhor diz: “ Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.

Nosso melhor amigo é Deus e nosso Senhor Jesus Cristo e é sobre ele que devemos lançar nossas aflições e Ele nos aliviará. Ele sim é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

Cuidado também minhas queridas, com o que curtem e o que postam em whatsapp. As casadas pensem o seguinte: vocês gostariam que seu marido comentasse ou postasse fotos de mulheres saradas de biquínis? Vocês se sentiriam bem? E porque você fazer isso então? Você está sendo discreta? E em que você está edificando a vida das pessoas que estão vendo suas postagens? Agora as solteiras que pensam em encontrar um marido abençoado de Deus, pensem no mesmo. Imaginem que possa ter um pretendente abençoado de olho em você. O que ele vai pensar de você ao ver o que você posta ou curte? Que imagem você está transmitindo para ele e para as outras pessoas? “A pervertida, a coitadinha, a injustiçada, a dona da verdade, a gostosona, etc... Será que ele vai pensar... “É com esta mulher que quero me casar e viver todos os dias de minha vida”? Será?

Todas estas indagações servem para fazer eu e você refletirmos. Porque da mesma forma como eu mesma já postei coisas das quais me arrependi e quando o Senhor falou comigo, eu disse: “Eu nunca havia pensado desta forma”. Por isso tudo o que fizermos devemos nos perguntar: Isso me fará bem? Trará algum benefício para mim ou para alguém? Como é bom compartilhar coisas que faz bem aos outros e a nós mesmas, coisas que exortam, edificam e consolam.

Ah Lu, mas quer dizer que eu tenho que postar somente coisas da bíblia no facebook? Claro que não, quer dizer que você como uma mulher que tem discrição pode postar pensamentos diversos que edificam, coisas de seu interesse onde as pessoas poderão aprender com você, vai muito do que você gosta como assuntos sobre sua profissão ou moda, maquiagem... não há nada de errado em postar isso. Agora, indiretas para pessoas, pecuinhas, maledicências e esses tipos de coisas, não são para nós mulheres que sabem como proceder com discrição, educação e honradez.

Ter discrição é você ser sábia em todo seu proceder, em seu falar, em seu andar, em seu pensar, em seu escrever e em seu postar.



Amores, próximo post dicas de moda e maquiagem para mulheres elegantes e discretas..  Quem quer????   Beijos da Lu


Nenhum comentário:

Postar um comentário