sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

A arma espiritual da ADORAÇÃO !


Havia prometido a vocês que faria um post sobre cada arma espiritual que citei no artigo sobre as reações adversas da vida. As armas citadas foram: oração, adoração, leitura e meditação na palavra e estar constantemente na casa do Senhor, ou seja, na igreja. O fato é que todas essas armas espirituais estão interligadas uma a outra, vocês vão entender no decorrer dos posts que vou dedicar a cada uma delas.

Hoje vou falar sobre a adoração. A adoração é uma arma importantíssima para vencermos os ataques do inimigo, porque no momento em que estamos adorando estamos esvaziando nossa mente dos problemas e estamos enchendo nosso ser com o Espírito Santo de Deus. Quando está tudo bem na nossa vida é muito fácil adorar a Deus, mas quando  diante de um problema muito sério muitos desanimam, parecem perder as forças, a vontade de adorar e até de estar na igreja. Outras pessoas quando está tudo bem se esquecem de Deus e se afastam Dele. Já outros,  quando estão passando por dificuldade é que correm para o Senhor (lembram que eu falei que cada um age e reage de maneiras diferentes frente às adversidades?).

Quer saber se uma pessoa ama realmente a Deus? Veja se ela obedece e se adora realmente de coração ao Senhor.  Quando pensamos em adoração vêm logo a nossa mente estarmos na igreja louvando e adorando a Deus. Durante o louvor estamos realmente adorando a Deus, mas não é somente durante o louvor que o adoramos.  O adoramos também através da oração. Jesus na oração do Pai Nosso, começa dizendo.. “santificado seja o vosso nome”. Jesus nos deixou esse modelo de oração não para repetirmos  igual  a papagaios, e centenas de vezes sem pensar no que estamos falando. Ele quis nos ensinar que no momento em que começamos nossa oração devemos primeiramente adorar o nome do Senhor, isso significa que nesse momento devemos dizer: “Te adoro Senhor porque és Santo, Tu és poderoso, outro igual a Ti não há, Tu és maravilhoso, meu Rei e Senhor da minha salvação, Conselheiro, Príncipe da Paz, Te adoro meu Pai e meu Senhor Jesus pelo que Tu és...”

É claro que isso é para você se inspirar e não para adorar  exatamente assim e nessa ordem. Muitos gastam 90% do tempo de sua oração pedindo, pedindo e pedindo  e 5% pedindo perdão e 5% adorando a Deus, quando o fazem. Vamos na nossa oração dedicar um tempo especial de adoração a Deus e não apenas falar sem pensar “santificado seja vosso nome”. Quando adoramos com um coração sincero e grato as portas do céu se abrem para receber nossa oração, não é atoa que Jesus nos ensinou a começar orar adorando o nome do Senhor.

Podemos adorar ao Senhor também entoando louvores a Ele e isso pode ser não apenas na igreja, mas também quando estamos fazendo nossos afazeres domésticos, quando estamos indo ou voltando de nosso trabalho. Isso afasta o diabo de perto de nós, se tem um assunto que o diabo entende é música, ele era regente do coral no céu, é por isso que ele usa as músicas mundanas para afastar as pessoas da presença de Deus. Você já notou que a cada dia aparecem músicas com as letras cada vez mais obscenas? É a especialidade dele.



Que a nossa especialidade possa ser de louvar, adorar e bendizer o Nome daquele que nos criou, por mais difícil que seja a situação que possamos estar enfrentando, sabemos que sem Deus não somos nada e com Ele estamos certos que somos mais que vencedores. A nossa vitória está próxima para que o Nome de Jesus Cristo seja glorificado, agora e para todo sempre. 
Termino esse post com um verso da música de Fernandinho: 
"Se não for pra te adorar, para que eu nasci? Se não for pra te servir, por que estou aqui? Sim eu quero te adorar, te adorar"

Quero aprender com você também, deixa seu comentário e compartilha. *-*



6 comentários: