sábado, 21 de novembro de 2015

A Mulher Discreta e seu Comportamento.

“Como joia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição”. Provérbios 11:22
Quantas vezes agimos com indiscrição e depois nos arrependemos. Quando falamos sem pensar, nos portamos de maneira inadequada, atitudes inconvenientes. Já passei por isso e hoje tento vigiar mais e oro nesse sentido também, para que o Senhor me dê sabedoria em todo meu comportamento. Como diz o versículo acima de Provérbios, do que adianta a mulher ser formosa, bonita e não ter discrição.

Quando se fala em ser discreta, muitas pensam no modo de vestir. Sim a discrição tem a ver com isso também, mas não só isso. Você pode estar bem vestida, elegante, maquiada e ainda assim estar discreta, basta ter bom senso e moderação. Há roupas e maquiagens para cada ocasião, ou você já foi trabalhar com vestido de paetê?

Mas vamos falar sobre discrição e comportamento. Há mulheres que acham que indiscrição é algo natural dela, é seu jeito, tipo “sou assim desde criança e não mudo, sou autêntica, positiva, o que tenho para falar, falo mesmo, se precisar dou barraco e por aí vai.” Muitas vezes vão além da indiscrição, agem com falta de educação mesmo. Nenhuma de nós está imune a agir assim em algum momento de nossa vida, porque não somos perfeitas. Mas o que não pode acontecer é achar essas atitudes normais, naturais em seu dia a dia.

As mulheres indiscretas, que gritam, dão gargalhadas altas em lugares inapropriados, falam alto demais, vivem em função de falar mal dos outros, falam palavrão, desrespeitam as pessoas, falam demais e não deixam as outras pessoas falarem, fazem mal a elas próprias.

Ao contrário a mulher discreta chama atenção pela sua feminilidade, pela graciosidade, não significa que você precisa ser aquela pessoa muito quietinha, que mal fala, que fala com voz fininha, não é nada disso. A mulher pode ser extrovertida, alegre e ainda assim ser discreta, tem a ver de como nos comportamos com as pessoas, quando somos simpáticas, agradáveis, até nosso semblante muda, fica mais leve.

Jesus Cristo disse que tudo que pedirmos ao Pai em Seu nome ele fará. Então vamos pedir ao Senhor que possamos ser mulheres discretas. Com certeza vamos chamar muito mais a atenção dessa maneira, sendo pessoas agradáveis em que as outras pessoas tenham  prazer de estar em nossa companhia.

Próximo artigo uma sequencia deste: As mulheres discretas e as redes sociais.
Paz!




9 comentários:

  1. Meninas os comentários são muito importantes pra mim, me incentiva a escrever para aprendermos cada vez mais. Sinto vocês perto de mim. Obrigada a todas!

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante Lu, vamos aprender mto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos sim Natali, não somos perfeitas, mas estamos em busca de fazer a obra e agradar ao Senhor Jesus Cristo! A cada dia mulheres mais fortes e melhores!!! beijos

      Excluir
  3. Eu concordo Lu parabéns ficou ótimo . Já estou pedindo para o senhor nesse momento.
    Obrigada pela postagem 👏👏👏

    ResponderExcluir
  4. MULHER VOCEIS TEM UM GRANDE TRUNFO NAIS MÃOS A INTELIGENCIA E A SABEDORIA DIVINA,NÃO TENHA MEDO DE USA LAR POIS E UMA GRANDE AMAR DE INTELIGENCIA. UMA VERDADEIRO HOMEM RESPEITA UMA GRANDE MULHER

    ResponderExcluir
  5. Eu amei esse post e me ajudou muito porque tem momentos que agimos mal e achamos que é normal mas é necessário investir nesse erro para venhamos mudar.

    ResponderExcluir