domingo, 27 de dezembro de 2015

Por quê, quando e como devemos ORAR.

Por que orar?
A oração traz-nos intimidade com Deus. Não temos intimidade com alguém com a qual  não conversamos. Por meio da oração conversamos com Deus, colocando diante dele todos nossos anseios e preocupações,  adorando, pedindo perdão, direção e agradecendo. E Ele conforme sua vontade nos ouve, responde e atende. É através da oração que nos relacionamos com Deus.

Quando orar?
Orai sem cessar. 1 Tessalonicenses 5:17
Podemos orar a todo o momento, como por exemplo, você estava no trânsito e de repente por pouco um carro não te atropela. Nesse momento você diz em voz alta ou em seu pensamento: “Obrigado Senhor por esse livramento!”; você acabou de fazer uma oração. Outro exemplo: você está passando roupa e ali você de repente diz: “Deus dai-me força e sabedoria”.  Durante o seu dia você tem esses momentos em que agradece, glorifica; você está praticando o versículo acima, está orando sem cessar.
Mas é claro que temos aquele momento diário em que vamos para nosso local de oração, fechamos a porta para conversarmos com Deus. Alguns fazem ao acordar, no momento em que vão dormir, cada um tem seu horário especial para falar com Deus.

Como orar?
E tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. João 14:13
Conforme a bíblia nos ensina devemos pedir ao Pai (Deus) em nome de Jesus. É a única forma de chegarmos a Deus, através do nome de Jesus. Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. João 14:6.
Falamos no artigo anterior sobre o modelo de oração que Jesus nos deixou; o Pai Nosso. Ele nos ensina que devemos adorar e glorificar o nome do Senhor, que devemos orar pedindo que seja feita a vontade do Senhor, que devemos pedir perdão (perdoai as nossas ofensas), nesse momento devemos confessar ao Senhor aquilo em que pecamos, relatar com detalhes a Ele o que fizemos  que não era de sua vontade, e de coração verdadeiramente arrependido pedir perdão e Ele nos perdoa. Devemos também pedir livramento das tentações e do mal. Nesse momento devemos conversar com o Senhor de forma sincera e simples, levando a Ele nossos desejos, preocupações e aflições.  

Há momentos em nossa vida em que enfrentamos uma situação muito difícil que em nossas orações devemos enfrentar o diabo, porque nossa luta não é contra carne e sangue, ou seja,  pessoas físicas, mas contra as forças espirituais do mal, que muitas vezes usam pessoas para nos atingir. Mas vamos falar sobre esse tipo de oração em outro post.

Espero ter contribuído um pouquinho sobre a oração, você pode contribuir também deixando aqui nos comentários algo sobre esse assunto ou dúvidas que tiver. Vamos aprender juntas !!!  *-*
Para comentar você deve primeiro fazer login no seu e-mail  ;). 

Paz!

6 comentários:

  1. Realmente tudo que vc falou é verdade continue assim muitos não sabem como deve orar obrigado

    ResponderExcluir
  2. Realmente tudo que vc falou é verdade continue assim muitos não sabem como deve orar obrigado

    ResponderExcluir
  3. Lu que legal,aprendi muito sobre oração. Obrigada. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Le, vamos aprender juntas cada vez mais a palavra do Senhor! Beijos *-*

      Excluir